Testemunhos

João Oliveira 55 anos

Antes de procurar a ajuda da Sofia, eu sentia e percebia que haviam coisas que perturbavam o meu dia-a-dia, em particular, a relação com os outros. Pessoas, ambientes e sons, deixavam-me muito perturbado, por vezes descontrolado. Eu tinha todas as perguntas e faltavam-me as respostas. Sendo PAS e tendo uma vida muito preenchida e intensa, percebi que tinha chegado o tempo de cuidar de mim e aprender a dizer NÃO. Começar a ser generoso comigo, sem deixar que os outros, ou os ambientes, dificultem a minha presença. Há muita respiração profunda e meditação a fazer. Há um inteiro EU, para cuidar e mimar, para poder estar melhor junto de outros. Obrigado,  Sofia pela paciência e sábios conselhos. Eternamente grato 

Cristina Moreira 59 anos

“Antes da consulta com a Sofia sentia ansiedade, dificuldade em relaxar, concentrar-me e dormir, deslocada, diferente dos outros, esgotada quando estava junto de muitas pessoas, muita sensibilidade a ruídos, luzes e cheiros fortes, assim como outros problemas físicos. A primeira e mais notável transformação após a consulta para Pessoas Altamente Sensíveis (PAS) foi a auto-ACEITAÇÃO. Chegada a esta “reviravolta”, tudo o resto começou a desbloquear e a fluir de forma admirável. Estou muito grata à Sofia, que com o seu vasto conhecimento, compreensão, dedicação e múltiplas ferramentas, me tem ajudado a resolver os meus desafios como PAS, tanto a nível físico, como mental e emocional.

Lénia Neves 35 anos

“Quando iniciei este percurso de autoconhecimento, o que mais desejava era encontrar estratégias que me permitissem lidar comigo própria de forma mais positiva e resiliente. Anteriormente sentia um grande desgaste físico e emocional que me foi conduzindo a um estado de muita vulnerabilidade e incapacidade de superar desafios internos e externos. Nesta caminhada, a mentoria da Sofia foi a impulsionadora da minha gradual transformação. O seu trabalho e os recursos que disponibilizou ajudaram-me a reencontrar o equilíbrio que necessitava e a aceitar-me como sou. Tornei-me consciente do meu traço de personalidade (PAS) e abracei-o. Sinto que hoje, reúno mais condições para enfrentar desafios de forma assertiva e transformadora. Grata à Sofia por toda a sua dedicação e trabalho!

Beatriz Cardoso 37 anos

“Tenho noção de que o meu estado depressivo era causado por um desconforto emocional, mas também físico (que pude comprovar depois com análises). Assim, as valências da Sofia ajudaram-me a reequilibrar como um todo: sendo naturopata recomendou-me o que seria indicado para os meus défices e ajudou-me a entender-me melhor como pessoa altamente sensível que sou, sem me julgar, culpar…apenas aceitar! A Sofia judou-me a focar na resolução e a ver que tenho de priorizar o meu auto-cuidado. Fazendo-o, respeito-me e posso respeitar o todo. Obrigada!

Filipa

Filipa Andersen 49 anos

“A mentoria com a Sofia Loureiro para ajudar-me no equilíbrio emocional e físico foi excelente! Encontrava-me numa fase muito frágil com dificuldade para gerir a minha energia e equilibrar a parte física devido a certos desafios familiares e afetivos, quando decidi marcar as sessões com a Sofia e foi a melhor opção que escolhi! A sua sapiência ao nível da saúde física e de técnicas específicas para reequilibrar e alinhar uma PAS, fez uma REAL diferença! Hoje sinto-me mais vital, animada e muito mais centrada na minha verdadeira identidade! Sugiro vivamente a todos as PAS que ainda tenham dúvidas, vergonha ou medo de expor a sua “diferença” essencialmente na sua sensibilidade que se deixem disso, pois a vida é AGORA e o mundo precisa de pessoas profundas, empáticas e interessadas em mudar e curar o mundo! Gratidão imensa ao teu serviço e conhecimento a vários níveis, bem hajas.

Ana Caldeira 41 anos

“Já acompanhava a Sofia há algum tempo, a ler as suas publicações e a subscrever a sua newsletter. E assim, a compreender melhor o que é a Alta Sensibilidade. Finalmente decidi contactar a Sofia que se revelou, desde o primeiro encontro, organizada, metódica e direta. Além do acompanhamento imediato, os materiais e as ferramentas que me entregou em mãos foram preciosos.Ter alguma disciplina entre consultas foi um desafio que a Sofia elogiou, reconhecendo o meu esforço na concretização de alguns exercícios essenciais para mim enquanto PAS e para as situações concretas da minha Vida. As consultas levaram-me a uma maior autoestima e confiança em mim, sentindo que tenho direito a ter o meu lugar no mundo. Agradeço por isso e o apoio e a motivação que a Sofia me trouxe nesta jornada de Pessoa Altamente Sensível.

Claúdia Martins 44 anos

“Encontrar a Sofia, foi o mesmo que encontrar-me. Porque graças a ela consegui perceber um sem número de situações, pelas quais me sentia desenquadrada. E com a sua ajuda aprendi a identificar e a saber lidar com os sentimentos que por vezes tinha, uma vez que estão relacionados com o facto de ser uma Pessoa Altamente Sensível.

Isadora 26 anos

“Os meus desafios principais eram o de me aceitar como PAS, lidar com a overstimulation e enxergar o meu traço de personalidade como fortaleza e não como fraqueza. AS sessões com a Sofia foram maravilhosas para conhecer outra PAS e adquirir conhecimento sobre algo tão presente na minha vida. Aprendi a respeitar mais os meus momentos de descanso, melhorei o meu auto-conhecimento, aprendi a lidar melhor com situações de stress emocional e descobri formas de me cuidar mais. Eu simplesmente amei trabalhar com a Sofia! Obrigada por tudo.

Migui 56 anos

Os meus maiores desafios como PAS era receber das pessoas o feedback de ‘ és muito intensa, muito sensível’ . Não me enquadrava no mundo e não percebia porque tinha de ser tão sensível. Quando fiz os teus questionários e li sobre as PAS chorei de alegria. O teu trabalho, de investigação, informação, partilha,  querida Sofia, tem Sido uma luz no túnel, para me regularizar. Aplico feliz as várias práticas e ferramentas que partilhas. A par da tua própria história e dos teus exemplos de vida, enquanto PAS, identifico-me e trabalho a autoregulação de emoções fortes. Sou tão mais gentil comigo. Está tudo bem. Tudo como é e o que é, está tudo bem. 

Para mais TESTEMUNHOS clica AQUI